Menu fechado

400.000 quilômetros e muita história pra contar abordo de uma Caravan 1978.

10937517_10203258275089505_1532638490_n

Silvio Viezzer contou para o Portal Tudo Para Opala, sua história com sua Caravan 1978, confira:

– Minha história com Opala começou aos 3 anos de idade quando meu pai comprou esta Caravan de Luxo 1978.
Ela sempre foi a companheira de todos os dias. Desde criança no dia-a-dia para ir e vir da escola, nas viagens de férias, na faculdade, para o trabalho, até hoje guardada em casa com cuidado.
Quando criança me lembro que para ir viajar meus pais acordavam de madrugada e eu e minhas irmãs saiamos dormindo no porta-malas, onde havia uma espuma para garantir um local macio para irmos dormindo. Quando a gente acordava já estávamos na estrada.
Foi nesta Caravan que comecei a mexer por curiosidade. Desde instalação de som até a parte mecânica. Tudo que sei hoje sobre mecânica e Opala foi testado nesta Caravan com a ajuda e auxilio do meu pai que é engenheiro mecânico.
Já foram inúmeras histórias e aventuras com esta Caravan. Alguns acidentes de percurso mas principalmente muitos momentos bons para serem recordados como no Natal meu pai saia comigo e todos os primos (9 primos) procurar o Papai Noel, ou um recorde de 16 crianças junto com minha mãe dentro dela indo para o clube, ou então uma das últimas viagens dela indo para Aguas de Lindóia para o encontro de carros antigos.
Impossível contar rapidamente 37 anos de história.
Em 1996, quando iniciei a faculdade, ela estava meio caída e precisava de alguns cuidados especiais. Eu sempre ia aos arrancadões e via muitos Opalas bonitos. Foi quando em 1998 resolvemos fazer uma reforma nela. Um serviço bem feito de lataria pintura e estofamento deixaram ela nova de novo.
A reforma foi justamente na época de Copa do Mundo e eu aproveitava os horários dos jogos para ir procurar e comprar peças para ela. Não havia ninguém na rua. Somente eu indo procurar peças para a reforma da Caravan. Conheci todos os ferros-velhos da cidade nesta época. Quando entrava em um ferro-velho, todos assistindo ao jogo e eu perguntava o placar e depois pedias as peças que precisava. Parecia criança procurando um brinquedo novo dentro do ferro-velho.
No meio destes 37 anos já passaram outros carros pela família, como um Opala Diplomata automatic-4 1988 do meu pai que também deixou muitas histórias e um Opala Especial 1974 que comprei pra mim e ainda estou planejando uma restauração para ele.
Hoje em dia, a Caravan já com seus quase 400.000Km rodados, descansa tranquilamente na garagem de casa.

Por: Silvio Viezzer

Confira galeria de fotos:


www.tudoparaopala.com.br

Publicado em:Blog,Espaço do Leitor