Menu fechado

Ah… Águas de Lindoia – 50 anos do Chevrolet Opala por Lucas de Biazzi

Pensando como um mero visitante, Águas de Lindoia não começa no primeiro dia do evento, na abertura da praça. Começa bem antes, quando vamos percebendo que a data vai se aproximando. O coração vai batendo mais rápido, a ansiedade vai aumentando e só vai se acalmar quando estivermos rodando pelas belas estradas da região, onde começamos a ver sinais que a “Meca” está mais próxima.

E de fato, mais uma vez, o evento não decepcionou. Recorde de público, muitas barracas na parte de venda de peças e, principalmente, muitos carros bons e raros. Ainda mais, para nós, aqui falando sobre a linha Opala, 2018 é um ano que vai entrar na memória dos apaixonados.

Comemorando os 50 anos de lançamento do modelo Opala, praticamente todos os modelos da linha Opala/Caravan estavam presentes na praça. Comodoro, SS, Diplomata, Especial, De Luxo. Todos lado a lado deixando o já bonito espaço da Praça Adhemar de Barros, tradicional palco do evento, mais colorido e apaixonante.

Carros já conhecidos do público se misturavam com modelos raros, como o Chevrolet Opala 1978 4100 com o raríssimo Kit depersonalização de época da Envemo, um testemunho do mercado automotivo brasileiro em uma fase de importações proibidas.

Confira abaixo alguns vídeos que fizemos dos modelos da linha e na galeria de fotos o porque de você ter que se programar para ir no ano que vem.

Vídeo mostrando a exposição de 50 anos da linha Opala

Chevrolet Opala 1978 4100 com kit de personalização ENVEMO

Por Lucas de Biazzi

Publicado em:Blog,Encontros e Eventos,Espaço do Leitor