Menu fechado

Com a palavra, Sr. Chevrolet Opala – Por Pedro Callou

No auge dos meus 50 anos, decidi que vou ter uma conversinha com essa galera de hoje. Agora.

Pois bem jovens, essa conversa provavelmente não se aplica a quem tem a minha idade, esses me conheceram na juventude e não precisam ouvir esse discurso moral que farei.

Escutem, se eu bebo, é problema meu ou seu? Se você não tem como me abastecer, é você que é liso, não me venha com seu discurso moral que meu consumo é alto, eu fui fabricado em um tempo que o combustível era algo acessível ninguém estava preocupado se eu iria beber, o brasil tinha combustível de péssima qualidade, poucas pessoas tinham acesso a gasolina Azul, mesmo assim não ficavam com esse Mi-mi-mi, isso é coisa de nutelinha, é assim que diz né? estou me adaptando.

Se eu escorrego em curva, se eu perco o chão na chuva, é problema meu ou seu? Você não sabe dirigir não? Levei muitas famílias em viagens, levei muito pai de família para o trabalho, levei criança na escola, ensinei seus pais a dirigirem, agora vocês me vem com essa chorumela que eu sou perigoso? Ah, vão aprender dirigir, outra coisa, Pneu fino é perigoso? Meu ovo…

Eu encavalo as marchas, é serio isso? vai trocar minha caixa por causa disso? Me venda pelo amor da gasolina.

Minha direção é dura? A culpa não é minha não, minha direção é mecânica, coloque uma hidráulica, ou faça uma academia, parece um chassi de azulejo…

É, eu sou ruim de manobrar mesmo, ta achando ruim anda de UP.

Estou cansado de vocês, essa galera nova que me dirigi agora, era melhor o pai de vocês ter me vendido pra outro que passado pra vocês, reclama de mais, fazem de menos, se eu dou problema, já com chilique, ” Ai vou vender” Me venda mesmo, ou crie vergonha e me conserte, tu quer o que? corpinho de 50 meu filho, cansa!

Agora, a parte que mais me da Nojo, chega arrepiar o meu veludo todinho, ” Carburador da problema” Ah, nessa hora minha cuba esvazia de raiva, tu num sabe mexer, não tem um mecânico decente, não tem coragem de me por um carburador novo e fica com essa frescura? Pergunta a teu pai aonde ele foi rodando comigo, seu frutinha.

Ai, o platinado colou” Filho, você não sabe usar uma fenda e uma lixa? você é tão ignorante assim? o que você está fazendo comigo, não quero seu nome como pai na minha certidão, por favor.

Ai num tem ar, ai num tem vidros, serio? Arruma um irmão meu, adota um, mas para de choro…

Ah não, esta chovendo, não vou sair
– Olha aqui, eu sei que sou um docinho, mas não sou de açúcar não, tá? Me molhe, calor do inferno nessa cidade.

Eh, essa mala já viu muitos corpos..

– Quer ser mais um?

Enfim, eu não tenho mais idade pra ficar aqui discutindo com vocês, não fui eu que mandei me comprar, não sou obrigado aturar mané, eu tenho 50 anos, o tempo vai passando e eu preciso de cuidados mais especiais, nem adianta vocês ficaram me enfeitando que nem quenga em cabaret novo, eu sou eu mesmo, minha alma é de outro tempo, da geração dos seus pais, que não tinham problema com pelo… (hshshsh)

Eu vejo ao as noticiais, meus irmãos morrendo por irresponsabilidade de vocês, querem me usar pra tirar racha, pra correr em avenidas, será que não conseguem ver que eu tenho minhas limitações? Se me dirigir como gente, eu serei um ótimo companheiro para vocês, porem a partir do momento que passarem a me abusar, não respondo pelos meus atos, assumam os seus que a porra vai ficar séria aqui, não sou aleijado pra andar com os braços, eu ando com as penas e jogo a força para trás, me segure se quiser me abusar.

Se eu balanço a traseira, se eu saiu de frente, ah veio, to nem ai não, isso é problema teu, eu fui feito pra rodar macio, com conforto, relaxa ai, coloca o braço na janela, curti ai, limpa esse toca fita ai, cade aquela de Lindomar Castilho, CAMASSSS separadas, BEIJOOO sem calorrrrr, que tu pai ouvia? PIÁ DO CÉU, num vá me dizer que tu jogou fora? MEEEE….

Meu cinzeiro, nunca te vi fumar, cade o cigarro no bico? Fuma ai, Pra morrer mais cedo e me deixar em paz.

Eu já entendi que dependo de vocês para minha sobrevivência e vocês deveriam entender isso, vamos ter mais paciência, me usem, me abusem, eu fui feito pra isso, mas que me cuidem, me preservem, a idade esta avançando, o mundo esta entrando numa era ecológica, veja que frescura da porra, to sabendo que tem carro elétrico agora, cada coisas que essa geração esta inventando, quem sabe como vai ser daqui um tempo? será que eu poderei andar? será que vai existir gasolina? Será que não será proibido rodar com carro da minha idade? Meus tipos de pneus já não querem mais fabricar, meu óleo mineral? coisa velha, cada dia que passa minhas peças vão ficar mais difícil.

Sim, eu sei, eu sou bonitão ainda, as minhas irmãs? Pensa numas coroa aprumada, de personalidade, querem chama-las de carro de funerária? CHAMA.

Elas foram mesmo, policia, ambulância, tudo que fosse possível, carro de família, também né? Um quadril daquele, tem miséria não.

Ah, também não tenho irmãs perfeitas, algumas delas bebem muito mais que eu, São mulheres muito evoluídas, corpudas, uma delas tinha até ar na traseira, essas se deram melhor na vida, Madames…

Enfim meus jovens, escutem o conselho de quem tem mais idade que vocês, a juventude passa muito rápido, vamos curtir, viajar, aproveitem que posso lhes oferecer um conforto impar, desfrute da minha beleza, da minha experiência, parem de frescura comigo, me tire da garagem e rode comigo, se eu quebrar, conserta, vai fazer o que? Chorar?

Agradeço a paciência de vocês também, eu sei que é complicado lidar com gente velha, ranzinza, eu sei que nem todos os meus irmãos estão em tão bom estado como eu, mas isso é detalhe, invista um pouco neles, tudo que faltou na vida deles, vocês podem dar, só lembrem, Não fomos fabricados hoje, assim como o tempo passa pra vocês, ele passou pra mim, pra nos.

Vai, passa gel nesse cabelo, pega aquela jaqueta Balon do teu pai, atras do guarda roupa, ainda tem um restinho no vidro de lancaster, TE VIRA pra achar minha fita de Lindomar Castilho e me coloca na rua.

Teu pai não comeu tua mãe ficando em casa o dia todo, Já viu meu banco de trás né? Pois é…

Chevrolet Opala
Por Pedro Callou

Publicado em:Blog,Espaço do Leitor