Menu fechado

Opala V8 e o incidente na Noite do Opala 2009 no Anhembi

Quem estava na Noite do Opala de 2009 no Sambódromo do Anhembi, presenciou uma cena triste.

João Carlos foi uns dos pioneiros a montar um Opala 1978 com motor V8. Em 2005, João Carlos adquiriu um Opala 1978 originalmente com motor 4 cilindros e também comprou um motor V8 de Corvette. Em 2006, iniciou o projeto de montar um Opala com motor V8, processo que após alguns contratempos, foi finalizado em 2008.

O carro chamava atenção e atraía a curiosidade de muitos apaixonados por Opala, até que em 2009 no Desfile da Noite do Opala, durante um burnout a embreagem não acoplou completamente, gerando superaquecimento provocando a ruptura do volante do motor. Partes do volante romperam a capa seca do câmbio, painel corta fogo, churrasqueira e parte da linha de combustível, o que infelizmente resultou em um incêndio que aumentou ainda mais os danos.

Abalado e desmotivado com o incidente, João Carlos vendeu o Opala 78 V8 para um amigo apaixonado pelo projeto que restaurou o carro, instalou um câmbio automático, pinças de freio de Corvette e rodas aro 18.

No final, esse projeto que teve um marco triste em sua história, ressurgiu ainda melhor e ainda desperta a atenção e curiosidade.

Publicado em:Curiosidades,Espaço do Leitor