Menu fechado

Enfim, o último Opala fabricado foi encontrado.

Este vídeo abaixo, ganhou visibilidade, ao divulgar o exemplar de placas CTH-1992 como o “último Opala fabricado”.
A reportagem feita pelo AutoData, onde o ex-vice-presidente da GM do Brasil, José Pinheiro Neto, afirma que o último Opala seria um Diplomata SE fabricado depois da série de despedida Collector’s, feito para ficar no acervo do museu da Chevrolet. Este Opala ficou guardado na oficina da fábrica em São Caetano do Sul – SP, e acabou tendo peças usadas para outros carros que chegavam.

Porém  último Chevrolet Opala a sair da linha de montagem, recebendo cartazes com elogios colados na carroceria era diferente do divulgado no vídeo acima.

ultimo-opala

O Opala da foto acima é “vinho” (Vermelho Ciprius), e o carro comprado pelo ex-vice-presidente da GMB é preto.

No vídeo da  AutoData, o Opala preto tem chassi de número NNB107904, porém, o número de chassi mais alto entre os Opala é o NNB108055 — ou seja, 151 carros foram fabricados depois do Diplomata SE mostrado na reportagem.

É ai que uma nova história, com muito mais sentido, é contada por Alexandre Badolato, colecionador conhecido por resgatar Opalas Raros e também por criar o Museu do Dodge.
No vídeo abaixo, Badolato apresenta o Opala de chassi NNB108055 e pintura Vermelho Ciprius que circulou pela internet nas imagens de despedida do Opala.

Confira o vídeo abaixo:

amigos-do-opala

Foto: Amigos do Opala

motor--do-ultimo-opala CHASSI-do-ultimo-opala o-ultimo-opala_traseira

 

Você já tem a camiseta e caneca do Tudo Para Opala?
Compre agora acessando: http://www.asphalt.com.br/tudoparaopala
camiseta_tudo_para_opala

Publicado em:Blog,Opalas Raros