Menu fechado

MIAU abre as comemorações dos 50 anos do Chevrolet Opala

Primeiro museu de imprensa automotiva do mundo é inaugurado em São Paulo

Acervo reúne 10 mil itens raros e curiosos, como a edição número 1 da revista Quatro Rodas, de 1960

O MIAU, Museu da Imprensa Automotiva, primeiro do gênero no mundo, já está aberto ao público. Localizado no bairro da Vila Romana, em São Paulo, conta com acervo de mais de dez mil itens, incluindo press-kits, catálogos, pôsters, manuais de proprietário, fotos em papel e negativos, revistas, livros, jornais, anuários, memorabilia, máquinas de escrever, câmeras, gravadores de áudio e vídeo etc.

Dividido em uma área permanente e outra temática, a primeira exposição do MIAU abre as comemorações dos 50 anos do Chevrolet Opala. Ali um veiculo Comodoro ano 1988 em estado de 0 KM serve como sala de cinema para que os visitantes do museu assistam a documentário que retrata a história do modelo, primeiro automóvel fabricado pela General Motors no Brasil, em 1968.

Localização e horários:
Os dias e horários de funcionamento serão sempre de quarta a sábado das 11h às 19h e aos domingos das 11h às 17h. Venha conhecer o único museu de imprensa automotiva do mundo!

Estaremos na R. Marcelina, 108, no bairro Vila Romana, zona oeste de São Paulo, a 10 min. de carro das estações de metrô Vila Madalena ou Barra Funda.

 

Procurando Pneus Cooper Cobra? Clique aqui!

Publicado em:Blog,Encontros e Eventos,Novidades