Menu fechado

Neto investe mais de R$ 40 mil em reforma de Opala do avô.

Veja a história de um chefe de cozinha de Araraquara (SP) que já investiu mais de R$ 40 mil para reformar um Opala ano 1979 deixado pelo avô, que morreu em 2015.Há quase 40 anos, Adail Torquato comprou o carro em uma concessionária da cidade. “Ele já tinha tido 18 fuscas, mas resolveu trocar de marca e comprar o Opala, porque viu que era um ótimo carro para a família, que era grande e também por ser um veículo diferenciado na época”, contou o neto Rafael Torquato, de 26 anos.


Apaixonado por carros desde a infância, Torquato iniciou o projeto de reforma do veículo em 2016. “Quando meu avô era vivo, ele nunca deixou eu reformar, até porque nosso poder aquisitivo não permitia, mas ele sempre dizia que quando morresse eu poderia fazer o que quisesse com veículo. Acredito que ele já imaginava que o carro ficaria comigo para o resto da vida”, disse.

Reforma e Investimento


A ideia da reforma surgiu porque um amigo o incentivou. “Tudo começou porque ele reformou o primeiro carro que teve, um Chevette, e me contou sobre a paixão de cuidar de um carro antigo. Eu estava ouvindo, admirado. Ao saber que eu gostaria de realizar uma homenagem ao meu avô, ele sugeriu: ‘Por que você não junta dinheiro e investe no carro também?’ Passado um tempo resolvi aderir à ideia”, relembrou o neto.


Com a reforma, o Opala está ficando totalmente novo, com as mesmas características originais, mas com mais conforto do que quando foi fabricado. Agora terá ar-condicionado e banco de couro. A retorma já dura 1 ano e quatro meses.

Lembranças


Juntos, neto e avô compartilharam vários momentos com o veículo, como idas e vindas da escola, o acordar pela manhã com o acelerar do motor e a primeira vez que Torquato dirigiu um veículo. O Opala foi utilizado pelo avô para buscar o jovem na maternidade.

O chefe de cozinha contou que entre as maiores lembranças do avô estão as vezes que ambos saíam para pescar. A viagem era embalada por músicas famosas, como “Trem das Onze” (Demônios da Garoa), “Samba do Arnesto” (Adoniran Barbosa), “Naquela Mesa” (Nelson Gonçalves), entre outras.


Torquato lembrou que passou a dirigir o carro na fase final da vida do avô. Os passeios a um restaurante da cidade aos fins de semana também foram marcantes. São essas lembranças e sentimentos que o motivam na reforma do veículo.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/dia-dos-avos-neto-faz-homenagem-e-investe-mais-de-r-40-mil-em-reforma-de-opala-em-araraquara.ghtml

Publicado em:Blog,Espaço do Leitor