Menu fechado

O que é Detalhamento Automotivo (Detailing)?

O brasileiro é conhecido pela paixão por carros e seus cuidados com eles, e o Detalhamento (Detailing) pode melhorar ainda mais a aparência de nossos bens tão preciosos. Essa cultura de cuidados com os automóveis se profissionalizou com o passar dos anos e o termo “Detailing” tem vários significados diferentes. Para alguns, isso significa ter seu carro limpo e protegido apenas. Para outros, é uma limpeza completa e serviço de proteção, incluindo limpeza de vidros, carpetes, plásticos, laterais de portas, condicionamento de bancos em couro, limpeza do forro, limpeza de saídas de ar, e demais detalhes à critério do detalhador.

lino_garage_opala

Para os profissionais do Detail, um carro totalmente detalhado é uma obra de arte a ser exibida, atingindo um nível de qualidade incomparável. A idéia de detalhar um veículo é utilizar de procedimentos estéticos para devolver ao carro padrões estéticos de quando novos ou recupera-los da ação do tempo, maus cuidados e serviços mal executados.

Cada carro requer um cuidado específico na hora de efetuar um detalhamento e o passo mais importante em um detalhamento, é o de avaliar o trabalho necessário, pois ao contrário do que acontece nos trabalhos comuns, não se pode cometer o erros. Ou seja, em um veículo menos danificado não podemos usar produtos tão agressivos quanto usaríamos em um veículo bastante danificado.

A indústria de tintas e vernizes esta em constante evolução, e não podemos pensar que um mesmo processo e os mesmos produtos surtirão efeitos satisfatórios em uma infinidade de vernizes e tintas diferentes. Apenas com conhecimento e experiência se consegue dosar o material disponível para cada caso diferente. Isso diferencia o Detalhamento Automotivo “Detailing” de qualquer outro serviço automotivo tornando este tipo de trabalho uma verdadeira arte.

Existe muita responsabilidade na hora de se detalhar um veículo e dar ao contratante as reais expectivas quanto ao resultado. Existe muita pesquisa envolvida no que muitos pensam ser um simples polimento de pintura.

O Brasil tem muito a crescer no detailing, mas já desponta com grandes profissionais e grandes marcas de produtos que não param de evoluir e a Lino Garage é uma empresa com experiência e profissional neste ramo, conheça acessando: www.facebook.com/linogaragecardetailing

Orçamentos: 11 97120-2438

Publicado em:Blog,Dicas