Menu fechado

Os polêmicos Opalas com motor V8

Quando se fala em Opala com motor V8, as opiniões são controversas. Alguns defendem que colocar um motor V8 em um Opala é quase uma aberração, para outros era algo que a própria GM do Brasil poderia ter feito pelo menos em uma versão SS. Enfim, nós acreditamos que um projeto bem montado e com bom gosto sempre será válido.

Nos anos 70, os “esportivos” nacionals como Opala SS, Dodge Charger R/T, Maverick GT e o Puma GTB, dividiam um mercado pautado pelo poder aquisitivo de cada um.

Dodge e Ford traziam o motor V8, enquanto o Chevrolet e Puma o bloco de seis cilindros em linha.  Apesar do motor L6 Chevrolet ter uma performance compatível e como não dizer, até superior comparada a alguns modelos com motor V8, muitos apaixonados pela Linha Opala resolveram por conta própria satisfazer o desejo e curiosidade de guiar um Opala equipado com um motor que por mais que nunca tenha saído na linha Opala, sempre despertou muita curiosidade.

Não achamos que misturar marcas seja o caminho, e o motor GM V8 350 pol³ e 5,7 litros, bastante conhecido na GM norte-americana é sem dúvida o mais adequado para quem quer se aventurar nesse caminho. Com um bom projeto de relação, somado a distribução de peso, uma admissão “sugadora” e um sistema de escapamento de performance, a cavalaria e torque é mais que certa.

Confira fotos de alguns projetos já publicados em nosso Facebook:

Procurando Pneus Cooper Cobra? Clique aqui!

Publicado em:Blog,Espaço do Leitor