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Relembre um dos mais conhecidos Opalas com motor V8 GM 350 da internet

Uns defendem que sim, o Opala deveria ter tido uma versão com motor V8 GM 350. Outros abominam a idéia do nosso Chevrolet Opala receber essa motorização.

Muitos defendem que a GM do Brasil poderia ter feito pelo menos em uma versão SS V8 de bloco pequeno. Nós do Tudo Para Opala acreditamos que um projeto bem montado e com bom gosto sempre será válido.

Nos anos 70, os “esportivos” nacionais como Opala SS, Dodge Charger R/T, Maverick GT e o Puma GTB, dividiam um mercado. O Dodge Charger e o Ford Maverick ofereciam o motor V8, enquanto o Chevrolet e Puma o bloco de seis cilindros em linha. Apesar do motor L6 Chevrolet ter uma performance compatível e como não dizer, até superior comparada a alguns modelos com motor V8, muitos apaixonados pela Linha Opala resolveram por conta própria satisfazer o desejo e curiosidade de equipar um Opala com um motor v8, e, por mais que nunca tenha saído na linha Opala, sempre despertou muita curiosidade.

Não achamos que misturar marcas seja o caminho e o motor GM V8 350 bastante conhecido na GM norte-americana é sem dúvida o mais adequado para quem quer se aventurar nesse caminho. Com um bom projeto de relação, somado a distribuição de peso, uma admissão competente e um sistema de escapamento de performance, a cavalaria e torque é mais que certa.


Veja a ficha técnica (não confirmada atualmente) deste exemplar:

Motor:

Chevy V8 GM 350
Kit Nitro instalado para 150 HP
Bomba de óleo alto volume
Bielas forjadas para 700 cavalos de potência.
Pistões forjados (13/1 de taxa com cabeçotes de 58cc)
Cabeçotes aluminio 58cc, válvulas 2.02/1.60, dutos de 210cc.
Comando Comp Cams 287/305 hidráulico, lift .510/.510, lobe center 107.
Corrente dupla comp cams
Balanceiros full roller
Admissão Edelbrock Torker II
Quadrijet Holley 750 mec serie HP (pista)
Distribuidor MSD
Bobina MSD Blaster 2
MSD 6AL
3 Step MSD
Cabos Taylor 10.4mm Race
Tampas e filtro GM Performance, elemento KN
Bomba de água Aluminio HV
Alternador 120 Amp com regulador interno
Radiador aluminio com 2 ventoinhas 12″ + 1 de 16”.
Bateria no porta-malas
Cambio atual mecânico de dodge 3 marchas.

Carroceria

Restaurado na Rachid Imports, funilaria, pintura, tudo do zero, com material todo PPG.
Cor: Marina Blue – GM 1967

Interior:

Bancos Concha Summit Racing
Cintos 5 pontas RJS
Volante Grant

Diferencial:

Dana 44, relação 3.92, auto blocante.
Pontas de eixo encurtadas 7″ cada lado, forjadas e temperadas.
Suspensão Four Link com coil overs e 3 regulagens de altura.
Barra Panhard

Rodas e pneus:

Rodas Cragar traseiras 15×12 com backspacing de 3.5″ feito sob encomenda.
Pneus Mickey Thompson Indy Profile letras brancas 345/50/15 (28×14).
Rodas cragar dianteiras 15×6.

Publicado em:Blog,Curiosidades