Menu fechado

Você deixa seu Opala ou Caravan no tempo?

Infelizmente nem todos nós temos uma garagem coberta em nossas casas, condomínios ou até mesmo no trabalho e acabamos deixando nossos Opalas e Caravans sofrerem com a ação do tempo como sereno, sol, chuva, poeira e outros ações que afetam a pintura em um curto espaço de tempo.

O uso de capa não protege seu veículo nessas situações, muitas vezes chega até ser pior, por isso, saiba como preservar a pintura do seu automóvel e mantê-la brilhando como nova, conferindo nossas dicas:

A pintura de um carro diz muito sobre o estado de conservação do mesmo e é muito comum circular pelas ruas e notar veículos com a pintura desgastada e fosca. Muitas vezes essa aparência prejudicada reflete a falta de cuidado por parte do proprietário para combater as ações de agentes externos, os principais causadores do problema.

Confira algumas dicas para manter impecável a pintura do seu carro:

Lavagem:
A limpeza da carroceria é um dos principais procedimentos para preservação da pintura. Mas antes de lavar o automóvel, alguns cuidados precisam ser tomados. Lave o veículo sempre à sombra, com a lataria fria. Utilizar produtos específicos para limpeza automotiva ou sabão neutro. Se levar o carro ao lava-rápido, dê preferência aos que não utilizam máquinas com escovas, elas podem arranhar a pintura.

10372168_698680923572145_8896779565791362410_n

Pássaros
As fezes de passarinhos são extremamente corrosivas, podendo causar manchas na pintura em curto tempo. Portanto, quando identificar um destes em seu carro, procure remover com água e xampu o quanto antes. Nunca tire a seco e não esfregue! Jogue água em ambundância ate remover completamente ou amolecer o resíduo para depois fazer algum procedimento manual para limpeza.

Sombras perigosas
Estacionar o carro para aproveitar as sombras proporcionadas pelas árvores é importante para não deixar o seu veículo exposto ao sol. Mas cuidado, a seiva produzida por algumas espécies também é prejudicial para a pintura. Prefira locais cobertos.

Polimento
Este procedimento, apesar de comum, deve ser feito com cautela. Os polidores são abrasivos, capazes de arrancar algumas partículas de tinta. No polimento, são utilizados politrizes, que ao fim do processo, retirou uma pequena camada de tinta para devolver a aparência original e brilhante da pintura. É um método que deve ser usado somente nos casos mais graves.

10277436_699167023523535_3010648336157175453_n

Cera
Alternativa mais usual e recomendada por especialistas, ao encerar o veículo você preencherá as irregularidades na superfície devido à ação do tempo e conseguirá recuperar o brilho original da pintura. A cera produz uma camada sobre a tinta e a protege das ações externas. Existem algumas ceras com polímeros sintéticos, que ajudam a preservar e aumentar a vida útil da pintura.

Garagem coberta
Acredite, vale mais a pena investir em uma vaga coberta para guardar seu Opala ou Caravan do que deixar que o tempo prejudique a pintura e componentes do seu carro. Mesmo seguindo todas as dicas e cuidados, o carro que fica no tempo terá em algum momento os danos causados por ficar exposto as ações climáticas e no final sairá mais caro investir em soluções de revitalização ou restauração.

1507719_699257116847859_679352535096655404_n
A Lino Garage – Detalhamento Automotivo é uma empresa que oferece o tratamento certo para cada tipo de pintura e estado que ela se encontra, além de oferecer outros serviços para componentes cromados, interiores e borrachas.

Curta nossa fanpage: www.facebook.com/linogaragecardetailing

Publicado em:Blog,Dicas