1988 foi mais um marco na Linha Opala, com o fim da versão Coupé, o lançamento da transmissão Automatic-4, transmissão que era opcional para o Diplomata e Comodoro com motores de seis cilindros, novos faróis com formato trapezoidal, volantes de três raios e direção escamoteável.
Uma década depois, o interior (Chateau) vinho volta na versão Diplomata. Pequenas mudanças mecânicas: O eixo cardam passa a ser bi-partido e a suspensão dianteira recebe novas buchas e bandejas.
Em 88 as versões da Linha Opala foram renomeadas para SL, Comodoro SL/E e Diplomata SE. Havia ainda a versão L, restrito a frota de pessoas jurídicas e governamentais. Receberia modificações mais significativas na frente e na traseira, com poucas alterações no interior. Toda linha receberia também grade prateada (preta no modelo SL) lanternas traseiras coloridas e com nova disposição das luzes e apliques na seção central (onde ficava a placa de licença), com exceção dos modelos SL, escondendo o bocal de combustível, e com diferentes cores, conforme a versão.