– Sonhar em ter um Coupê “daqueles com lanternas redondas atrás”
– Comprar seu primeiro Opala, o mais barato que seu dinheiro puder comprar, nem que esteja todo podre e com documento todo enrolado.
– Começar a “restaurar” e tomar calote do Chapeador/Latoeiro.
– Levar no mecânico pra dar uma reguladinha, pagar caro e sair com o carro pior do que chegou.
– Ficar bravo e trocar de mecânico.
– Ir em um mecânico conhecido na cidade, pagar mais caro ainda…e o carro continuar uma merda.
– Conversar com um mecânico velho, fedendo a suvaco, e todo sujo de graxa, e ele resolver o problema do teu carro em 5 minutos “me da quinze reau, só pra não dizer que não te cobrei nada”
– Tentar aprender a fazer sozinho as coisas no carro.
– Desmontar alguma coisa e nunca mais conseguir montar
– Passar horas e horas procurando um problema que no fim vai ser a coisa mais improvável e besta que jamais passaria pela sua cabeça.
– Não se importar pelo Opala ser 4 cilindros, a final “2.5 é bem mais potente que essas merdas de 2.0 moderno”
– Colocar um abafador esportivo antes do diferencial, só pra ouvir o 4 cilindro berrado.
– Descobrir na pratica que o 2.5 é equivalente a potencia de um CHT 1.6,
– Gastar uma fortuna pra deixar o 4 cilindros mais forte.
– Descobrir que o que você gastou foi pro lixo e não valeu de nada.
– Comprar um motor 6 cilindros.
– Levar mais um golpe do mecânico.
– Descobrir que o 6 cilindros bebe mais do que você imaginava
– Descobrir que apesar do ronco e da pegada na arrancada, o 6 cilindros original simples é tão frouxo quanto o 4 cilindros.
– Trocar carburador pra ver se melhora
– Descobrir que o cara te vendeu um carburador bixado.
– Gastar um monte em reparos pro novo carburador.
– Perceber que com outro carburador o 6zão é capaz de beber ainda mais do que antes.
– Colocar um comando de válvulas mais forte e tuchos mecânicos
– Agora ta com uma pegada boa…
– Detonar com a embreagem tentando fazer borrachão sem isolar os freios.
– Colocar uma embreagem nova
– Quebrar a caixa
– Comprar uma caixa
– Quebrar o diferencial
– Comprar um diferencial Dana.
– Ficar puto da vida porque depois da troca do diferencial o freio ficou uma merda, porque o mecânico não sangrou o sistema de freio direito.
– Pronto, agora não tem mais o que incomodar.
– Quebra o pivo, que ainda era da suspensão velha do 4cil
– Descobrir que fora o pivo quebrado o resto da suspensão esta uma merda.
– Fazer toda a suspensão, com tudo novo!
– Ter que fazer a suspensão toda novamente 3 meses depois porque usou buchas de marca ruim.
– Gastar muita grana em buchas originais Axios.
– Ter que fazer a suspensão novamente 6 meses depois porque as buchas axios eram de estoque antigo com borracha velha e ressecada.
– Agora os amortecedores estão ruins, porque ainda estava com as molas do 4 cilindros…
– Colocar amortecedores novos e molas do 6 cilindros.
– Descobrir que um preguinho normal é perfeito para isolar os freios para fazer borrachão.
– Destruir em um fim de semana os pneus que eram quase novos.
– Gastar uma nota em pneus letra branca, caros pra caralho, com a promessa de que nunca vai fazer borrachão com eles.
– Detonar os pneus que pagou caro.
– Ter o Opala guinchado porque gastou pra caralho no carro e esqueceu de pagar o documento.
– Fazer as contas e perceber que 60% do seu salario esta sendo gasto com combustível.
– Os outros 40% estão sendo gastos em peças e manutenção.
– Ter o Opala guinchado novamente por causa do Ronco do escape antes do diferencial.
– Levar esporro da mãe, e/ou da namorada/esposa, porque tem muitas peças jogadas pela casa.
– Trocar o Opala por outro em melhor estado
– Descobrir alguns meses depois que o pesadelo começou novamente…
– Perceber que agora fudeu…a doença já esta no sangue e que por mais que tente largar você continua rodeado por amigos que fez enquanto corria por ai atras de peças, e que também gostam dessas “sucatas”, e por mais que queira, jamais vai conseguir sair dessa de vida de Opaleiro!
Por Jhony Ronchi