Menu fechado

16 anos depois, Opala furtado é devolvido.

Nos dias de hoje, é difícil acreditar em honestidade não é mesmo? Conheça a história de um morador de Foz do Iguaçu/RS, que teve seu Chevrolet Opala 1979 furtado há dezesseis anos e recuperou o carro das mãos de um paraguaio, que veio para o Brasil só para entregar o clássico a seu devido proprietário.

O carro foi furtado em Foz do Iguaçu em 2001 com queixa registrada no dia 1º de setembro daquele ano, exatamente 16 anos atrás.

O mecânico Jefter Rodrigues Sensato, havia acabado de quitar o carro, que comprou parcelado de um amigo, e só teve tempo de correr atrás dele a pé e vê-lo dobrando uma esquina. Depois disso, nunca mais viu o Opala.

Desgastado pelo tempo, o carro ainda está bom e, segundo Jefter, talvez até aguente pegar a estrada de volta para onde mora atualmente, no Mato Grosso. Ele teve de viajar até Foz do Iguaçu para cuidar dos trâmites legais referentes à ocorrência do roubo e à transferência da documentação.

Segundo Jefter, o homem que até então estava com o carro, Robert Acosta, descobriu apenas recentemente que seu carro havia sido roubado no Brasil. Assim que soube, começou a procurar pistas na internet sobre o dono anterior. Jefter não sabe detalhes a respeito de como foi rastreado, mas diz que Robert entrou em contato com ele para arranjar a devolução.

O mecânico diz que ofereceu-se para comprar o carro de volta – nada mais justo, afinal Robert comprou o carro sem saber de sua procedência e era o proprietário legal, com toda a documentação paraguaia em ordem. No entanto, o paraguaio recusou todas as propostas e disse que o carro simplesmente seria devolvido a quem pertencia originalmente. “O Robert é um rapaz de muito bom coração, grande caráter, e me disse nenhum dinheiro lhe faria tão feliz quanto me devolver o carro”. Os dois acabaram ficando amigos.

https://www.youtube.com/watch?v=C2dNVsAb4Nw

Fonte: http://noticiasdodia.net/este-chevrolet-opala-chateau-foi-roubado-ha-16-anos-e-agora-foi-devolvido-a-seu-dono/

Publicado em:Blog,Curiosidades