Menu fechado

Cuidados indispensáveis que você deve ter com seu Opala.

Sim, somos apaixonados por Opala. Por este motivo, cuidamos muito bem deste ícone brasileiro e não deixamos qualquer mecânico colocar suas mãos nele, quando são necessários reparos.

Para manter um carro antigo rodando pelas ruas da cidade, os cuidados necessários são maiores do que quem possui um carro moderno. É necessário tempo, dedicação e cuidados. Os apaixonados por carros antigos não se intimidam pelas ofertas das montadoras, não se deixam vencer pelas taxas e juros tentadores e mantém seus automóveis por uma série de motivos, entre eles o hobby. A maior dificuldade para manter os carros antigos é encontrar peças para reposição, por isso o ideal é aumentar a vida útil delas. Além disso procure sempre um mecânico experiente ou especializado para cuidar da manutenção do seu Opala.

Quem ama, cuida!

Quais os cuidados necessários para manter um Opala em pleno funcionamento? Além de deixá-lo sempre limpo e brilhante, é recomendável também manter os automóveis conservados. Mas como? Confira as dicas abaixo:

Aquecer o motor
Ao ligar o motor do seu Opala, deixe-o aquecer antes de sair com ele. Esta prática aumenta a vida útil, e o rendimento do carro é melhor com o motor na temperatura correta de funcionamento.

opala_1970_verde_2

Após lavar
Após lavar o carro, trafegue com ele por alguns minutos, para que a água acumulada nas juntas metálicas possa escorrer.  Quando sair com seu Opala e se deparar com ruas alagadas, pense duas vezes antes de enfrentar as enchentes. Se possível, escolha um lugar seguro e aguarde as condições serem seguras para seguir seu destino.

Opala_1970

Modo de direção
Ao dirigir, troque marchas de maneira suave nas acelerações. Arrancadas e acelerações bruscas são péssimas para o carro porque sobrecarregam o sistema de transmissão.

Dirigir de modo suave é o melhor método para conservar freios, suspensão e pneus. Sair de maneira suave economiza combustível e embreagem.

11174996_785978828158274_3304148353625108485_n

Bateria
Para preservar a bateria, somente ligue o motor com os faróis desligados. Se você deixa seu Opala por muitos dias parado, desligue a chave geral (se tiver) ou o cabo positivo da bateria, isso aumentará a vida útil. Certifique-se que a parte elétrica está em dia, sem curtos ou dispositivos que “roubam” corrente.

Direção, longarinas e suspensão
Procure manobrar o carro sempre em movimento, esterçar com o carro parado diminui a vida útil da bomba da direção hidráulica, caixa de direção e as buchas do sistema, além de forçar as longarinas.

Use seu Opala
Carros que ficam muito tempo parados costumam apresentar problemas. Usar regularmente seu Opala garante a circulação do óleo pelo motor e da água no radiador, além de contribuir para que a temperatura do motor atinja seu ponto de equilíbrio. Contribui também para os pneus não deformarem e rolamentos não ressecarem. De modo geral, todos os componentes do seu Opala precisam de “exercícios”, os mantendo ativos a vida útil aumenta e as dores de cabeça diminuirão.

11075719_785383254884498_6230265602818122673_n

Publicado em:Blog,Dicas