Menu fechado

Chevrolet Opala valorizou mais de 200% em 10 anos.

Muitos te chamaram de louco quando você comprou um Chevrolet Opala ao invés de investir em outro bem ou forma de investimento? Com certeza sim.
Saiba que de 2007 a 2017 o Chevrolet Opala na média valorizou mais de 200%. Claro que os modelos mais raros e procurados valorizaram mais e tiveram maior fluidez, mas saiba que se você nos últimos 10 anos manteve um Opala na garagem e não gastou uma fortuna fora da curva com manutenção, restauração ou preparação, você provavelmente não terá prejuízos.

Entre 2007 e 2017 o IPCA acumulado (inflação) ficou em 82,6%. Já os quatro principais investimentos tiveram os seguintes índices de valorização, de acordo com o Valor Econômico:

– IBOVESPA – 35,42%

– Dólar – 52,44%

– Poupança – 103,39%

– Ouro – 173,1%

Ou seja, quem investiu no dólar e na Bolsa de Valores perdeu dinheiro. Quem optou pela poupança, conseguiu vencer a inflação. Mas quem se decidiu pelo ouro se deu bem. Mas não tão bem quanto quem resolveu comprar um carro antigo nacional. 

É claro que é preciso lembrar que um automóvel gera despesas de licenciamento e manutenção ao longo de uma década, por mais que seja bem conservado. De qualquer forma, foi sem dúvida um ótimo investimento.

Publicado em:Curiosidades