Em setembro de 1989 a Revista Quatro Rodas realizou um rigoroso teste de resistência com nove modelos nacionais, durante 30 horas em Interlagos.
A Caravan Diplomata surpreendeu, andando na frente de quase todos os esportivos (arquivo/Quatro Rodas).
Outra façanha: a Caravan Diplomata foi a única que não precisou trocar os pneus uma única vez. “Ela tem freios excepcionais, preferida para viagens longas”, afirmou Alvino Pereira Júnior.
TESTE DE PISTA Caravan Diplomata 4.1
Consumo médio 3,23 km/l (álcool)
Velocidade média 128,01 km/h
FICHA TÉCNICA
Motor dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em linha, 4.093 cm³, 98,4 x 89,7 mm, carburador, 135 cv a 4.000 rpm, 30 mkgf a 2.000 rpm
Câmbio manual de 4 marchas, tração traseira
Dimensões comprimento, 481 cm; largura, 176 cm; altura, 149 cm; entre-eixos, 266 cm; peso, 1.364 kg
Confira matéria completa sobre esse teste acessando o site da Quatro Rodas.