Menu fechado

Opala 1972 Black Jet, já conhecia este modelo??

 

Salve salve antigos e Cia!! Hoje vamos de curiosidades, sabia que a concessionária Chevrolet Itororó criou um modelo de Opala chamado Black Jet em 1972?

Em uma publicação da revista “Vida Moderna” na época era discernido ao leitor a ausência de carros pretos, deste da década de 50, destinado na maioria das vezes a papeis específicos, carros fúnebres ou órgãos públicos. As cores vivas saltavam os olhos, dando para o monótomo trânsito brasileiro uma vasta palheta de tonalidades.

Tendenciosamente começa entre os jovens uma nova forma de mostrar estilo e rebeldia, as montadoras ainda conservadoras não se ariscaram, porém as concessionárias com ampla visão de mercado, começaram a oferecer  a versão preta de alguns automóveis, para saciar a necessidade dos jovens na casa dos 25 anos. Neste embalo e seguindo seus concorrentes Ford e Chrysler respectivamente a concessionaria Itororó lança sua versão, Opala Black Jet.

Opala Black Jet

Foi uma versão especial do Opala 1972 e vale a pena contar sua história, simplesmente pela raridade. Como a cor preta era comumente destinado a carros oficiais na época a Itororó tratou de lançar esta opção de cor para este modelo de Opala. O carro era preto, com todos os grafismos em cinza claro, quase branco e usava as faixas e grafismo semelhante ao do modelo Opala SS. O Opala oferecido tinha como base o modelo Standard, opções de motorização de 4 ou 6 cilindros, usava calotas de cinco pás e uma espécie de “Duck Tail” por sobre o porta mala. Até onde se sabe, não existe o registro fotográfico deste modelo fora este catálogo, achado por acaso na concessionária alguns anos atrás. Porém temos um raro registro de um Opala SS 1972 preto com as faixas brancas, que voltaremos a falar em breve

O carro também entrou na moda e foi usada as faixas brancas que eram oferecidas como opcionais, geralmente usado em tons mais escuros. Gostou? Até a próxima publicação! Nos siga em 4100 Historias ( Instagram)

 

Publicado em:4100 Histórias,Blog