Menu fechado

Sr. Dante Paris, 88 anos. Um opaleiro nato!

Aproveitando os festejos dos 50 anos do Chevrolet Opala, quero compartilhar uma homenagem aos leitores deste canal de entretenimento que é o Tudo Para Opala, pois bem, eu tenho ciência e carrego isso comigo que homenagear alguém, tem que ser feito enquanto a pessoa está presente e no nosso convívio. Deixo aqui neste espaço homenagem ao pai o Sr. Dante Paris, 88 anos, que esbanja vigor e saúde e como não poderia deixar de ser é um opaleiro nato.

Ao longo de sua vida teve pouquíssimos veículos, pois a alguns anos atrás as coisas não eram tão fáceis como são hoje para adquirir bens como imóveis e também veículos.

Sabendo desta paixão OPALA que somos movidos, resolvi homenageá-lo contando a sua trajetória com o carro.

Sr. Dante teve alguns Chevrolet Opalas na sua vida, mas a paixão dele mesmo é uma Caravan Comodoro monocromática de 1980, carro super inteiro na cor bege, motorização de 6 cilindros, nas antigas ela chegou a andar calçada as vezes com rodas Dragster 15, Mercedes 15 e até mesmo com rodas Santa Matilde 15, hoje atualmente anda com as rodas originais aro 14.

Este carro ele tem a mais de 30 anos, foi o carro onde eu passei minha juventude, só boas lembranças. Me lembro que nos finais de semana e alguns feriados prolongados saíamos com frequência para passeios, e até mesmo em algumas viagens e o motorista da roda sempre era meu pai, foi um carro que de certa forma teve e tem uma importância para nós da família, pois em bons momentos e em outros nem tão bons assim, era ela que estava presente por ali.

Sr. Dante sempre teve propostas para comercializar a Caravan, mas como ele também era e é bem apegado à ela sempre recusou ofertas.

Não me lembro de alguma vez ele pestanejou ou ficou balançado com algum valor oferecido, e olha que muitas das vezes eu presenciei valores muito bons oferecidos por ela.

É inegável a PAIXÃO da parte dele com o carro, pois nos dias de hoje que as pessoas não se apegam a nada e também muitas vezes não dão valor ao que tem, essa atitude vinda dele muito me orgulha.

Eu gosto muito dos Opalas e Caravans também, muitas vezes as pessoas perguntam se eu herdei esse gosto do meu pai. Vejo que na verdade existe uma parceria entre nós, aprendi a gostar deste modelo de carro com ele sim, muitas vezes ficava maravilhado ouvindo relatos e histórias que ele contava sobre o carro, e os elogios que o carro era  muito macio no andar, silencioso e o mais importante tinha uma força estrema de baixo do capô, um modelo de carro que em meados dos anos 80 e 90 era muito cortejado e admirado por muitos, que aliás isso ainda continua nos dias de hoje.

Fica aqui meu relato sobre um senhor de 88 anos que ainda nos dias de hoje dirige seu bólido e, apesar da idade, ostenta sua carteira de habilitação em dia.

Anda com estrema cautela e sempre com o carro em perfeitas condições de uso. A paixão pela ” sua companheira”. Eu posso até me arriscar em mudar o slogan de uma marca bem conhecida que é “Chevrolet Caravan, não te abandona.”

Deixo aqui meu breve relato e minha estrema gratidão ao homem que de certa forma me ensinou vários valores pela vida, me aconselhou em vários momentos, e também soube dar os puxões de orelha nas horas que precisava, soube também perpetuar o gosto pela Marca Chevrolet e em especial aos modelos Opala e Caravan, seja ele ou eles em todos os anos e modelos fabricados.

Grande abraço e até a próxima!!

Átila Carcereri Paris

Publicado em:Blog,Espaço do Leitor