Menu fechado

Uruguaio mora em uma Caravan em Mogi das Cruzes

image

Por Jamile Santana
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Há quatro anos, o uruguaio Murari Munhoz mora em uma Caravan 1984 estacionada no centro de Mogi das Cruzes. O homem, de 56 anos, vive nos 5,98 metros quadrados do carro e gasta, em média, R$ 25 por dia com alimentação, combustível e higiene pessoal. Quem o conhece não imagina, mas ele afirma já ter conhecido vários países, como a Índia e toda a América do Sul. Um dia já ganhou a vida como malabarista. Agora, é olhando carros e vendendo chocolate nas ruas de Mogi que garante o próprio sustento.

Bom de conversa e com sotaque característico, Munhoz olha carros para ganhar moedas e chama a atenção de quem estaciona ao redor da praça. Com uma bengala, que usa para sinalizar até onde o motorista pode dar ré durante as manobras, junta a quantia que precisa para comprar o almoço, o jantar e cuidar da higiene pessoal. Ainda sobram uns trocados para encher o tanque da Caravan. O uruguaio garante que é só disso que precisa. “Decidi viver de forma simples, sem apego à coisas materiais. Gosto de ser livre”, justifica. “Quando perguntam o meu endereço, digo que moro na Praça Firmina de Santana, número 0. Aqui me sinto protegido, meu carro sempre fica aberto, eu estou sempre na rua. Gosto de viver assim, livremente”, continua.

Leia na íntegra: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/05/homem-vive-ha-4-anos-em-caravan-estacionada-no-centro-de-mogi.html

Publicado em:Blog,Curiosidades,Novidades