Menu fechado

Era uma vez um Encontro Nacional de Opalas em Jundiaí

Um dos eventos mais aguardados pelos apaixonados pela linha Opala era o “finado” Encontro Nacional de Opalas de Jundiaí. A terra da uva, Jundiaí é um município do estado de São Paulo, distante 57 quilômetros da capital do estado. Com 409.497 habitantes é, no estado, o 15° município mais populoso e o 7º maior fora da Grande São Paulo. Também é o 59° maior do Brasil, sendo maior que quatro capitais estaduais.
O Encontro Nacional de Opalas foi um evento organizado por muitos anos pelos Opaleiros de Jundiaí, que reunia mais de 1000 Opalas e Caravans de todo Brasil. Infelizmente por problemas na última gestão e a repercussão negativa causada por mudanças propostas para a edição de 2015 o evento deixou de acontecer. É preciso reconhecer que organizar um evento com objetivo de ser o encontro NACIONAL da linha mais amada do Brasil requer muito planejamento, trabalho e não permite erros. A saudade de todos os opaleiros que estiveram em alguma das ediçòes é prova de que mesmo entre erros e acertos o trabalho até então realizado pelos Opaleiros de Jundiaí merece todo nosso respeito.

Quem sabe ano que vem, em alguma cidade um “Novo Encontro Nacional de Opalas” aconteça! Enquanto isso, relembre um pouco da última edição realizada em 2014:

Fotos: Marcos Monteiro, Jocelino Leão, Leonardo Ferreira, Opaleiros de Jundiaí e divulgação na internet

Procurando Roda
Opala ou Caravan SS? Clique aqui!

Procurando Pneus
Cooper Cobra? Clique aqui!

Compre a camiseta do
Tudo Para Opala clicando aqui!

Publicado em:Blog,Encontros e Eventos